Cariacica alcança menor índice de homicídios em quase três décadas
Cariacica encerrou o mês de agosto de 2025 com o menor número de homicídios dos últimos 29 anos. O dado da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), mostra que entre janeiro e agosto deste ano, foram registrados 61 homicídios em Cariacica, e marca um resultado inédito desde o início da série histórica, em 1996.
No mesmo período, em 2024, foram 74 assassinatos. Uma queda de 17,57% em comparação ao mesmo período de 2025. Em 2023, foram 73; em 2022, 83; e em 2021, 101. A redução constante mostra o impacto positivo das ações integradas de segurança pública e urbanismo realizadas na cidade.
“Estamos vivendo um momento histórico para Cariacica. O município registra o menor número de homicídios em quase três décadas. Isso é reflexo do trabalho sério que temos desenvolvido junto ao Governo do Estado, com a Guarda Municipal e com toda a estrutura de segurança”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.
Nos últimos anos, a prefeitura ampliou a atuação da Guarda Municipal, investiu em novos armamentos, letais e não letais, além de promover a revitalização de espaços públicos, a construção de áreas de lazer em locais antes abandonados e a modernização da iluminação. Essas medidas, aliadas ao trabalho das forças de segurança estaduais, têm contribuído para a queda dos índices de criminalidade.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Cláudio Victor, reforçou a importância da integração entre os órgãos. “A presença da Guarda nas ruas, somada às operações conjuntas com a Polícia Militar e a Polícia Civil, tem feito a diferença. A população percebe essa mudança no dia a dia e se sente mais segura em sua cidade”, afirmou.
Fonte : Prefeitura de Cariacica

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.