Com ações da gestão Pazolini, Vitória tem queda de 50% de homicídios em agosto em comparação com o ano passado

Vitória registrou, em agosto deste ano, uma redução de 50% nos homicídios em relação ao mesmo mês de 2024. O resultado reforça a tendência de queda nos crimes violentos na capital: entre janeiro e agosto, a cidade acumulou redução de 47% nas mortes violentas em comparação ao mesmo período do ano passado.
Esse cenário positivo é reflexo da atuação integrada das forças de segurança, entre elas a Guarda Civil Municipal de Vitória, que tem fortalecido o patrulhamento preventivo, o uso de tecnologia, como o videomonitoramento, e ações de proximidade com a comunidade. Além disso, a Prefeitura de Vitória destaca que políticas públicas voltadas à educação têm impacto direto na prevenção da violência, oferecendo oportunidades para crianças e jovens e contribuindo para a formação de uma cultura de paz.
O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, destaca a importância desse trabalho conjunto: “A redução dos homicídios é fruto de planejamento, investimento em tecnologia, presença constante das forças de segurança e de políticas públicas que envolvem diferentes áreas, como a educação. Essa combinação é fundamental para preservarmos vidas e garantirmos mais tranquilidade para os moradores da nossa cidade.”
Com a manutenção dessa trajetória de queda, Vitória se consolida como referência em estratégias de segurança urbana, reafirmando o compromisso do município em construir um ambiente cada vez mais seguro e humano para a população.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.