Atleta capixaba embarca para Portugal em busca de vaga na elite mundial do surf

Atleta capixaba embarca para Portugal em busca de vaga na elite mundial do surf

O surfista capixaba João Vitor Cypriano e seu treinador, Fábio Sandes, embarcaram nesta quarta-feira (09) rumo a Portugal, onde representarão o projeto Onda Capixaba pelo Mundo. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).

João Vitor disputará o Caparica Surf Fest 2025, última etapa do WSL Qualifying Series (QS) 3000, que será realizada a partir deste domingo (13), na Praia do Paraíso, em Costa da Caparica.

A competição encerra a temporada 2024/2025 do QS europeu da World Surf League (WSL) e definirá os surfistas mais bem colocados no ranking, que garantirão vaga na Challenger Series 2025 – porta de entrada para a elite mundial do surf.

João Vitor estará entre os atletas que disputarão uma das sete vagas disponíveis no ranking masculino.

Caparica Surf Fest

O Caparica Surf Fest 2025 comemora uma década de presença no circuito do QS e é considerado uma das etapas mais esperadas do calendário. Com ondas de qualidade e boas condições climáticas, o evento promete disputas emocionantes e alto nível técnico. Além do QS 3000 masculino, a competição também contará com uma prova feminina na categoria QS 1000.

A temporada europeia teve início em agosto de 2024, na Cornualha (Inglaterra), e já passou por países como França, Espanha e Marrocos. Ao fim da temporada, além das classificações por ranking, o Tours & Competition também concederá uma vaga curinga para o Challenger Series a um atleta e uma atleta.