Serra se destaca e lidera geração de empregos formais em julho
A Serra continua se destacando na geração de empregos. No mês de julho, o município registrou um saldo de 478 novas vagas de empregos formais. O resultado, que coloca a cidade na liderança estadual no período, foi obtido a partir de 9.183 admissões e 8.705 desligamentos, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
O Novo Caged é a principal fonte oficial de informações sobre o emprego formal no país.
Resultados no ano e nos últimos 12 meses
- Acumulado do Ano: De janeiro a julho de 2025, o município acumulou um saldo positivo de 3.298 vagas, com um total de 63.605 contratações e 60.307 desligamentos.
- Últimos 12 Meses: No período de agosto de 2024 a julho de 2025, a Serra criou 4.080 postos de trabalho com carteira assinada, somando 104.101 admissões e 100.021 desligamentos.
Compromisso com o mercado de trabalho
Os números confirmam a Serra como um dos principais polos de empregabilidade do Espírito Santo. A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) reforça que esse resultado é fruto de políticas de qualificação profissional, atração de novos investimentos e ações diretas do Sine da Serra, como a “Blitz do Emprego”.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Márcia Lamas, o desempenho reflete o empenho da gestão municipal. “Este resultado reforça o nosso compromisso com um ambiente de negócios dinâmico e atrativo. Estamos construindo uma cidade que não apenas atrai grandes investimentos, mas também garante oportunidades de trabalho qualificado para nossa população”, afirma.
Fonte : Prefeitura da Serra

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.